Home » Moda » O modelo de saia ideal

O modelo de saia ideal




La Redoute
Moda glamour, moda urbana, moda natural


Saiba escolher o modelo de saia que lhe fica melhor

No verão 2010 as saias vão estar na moda, especialmente as micro-saias. As saias, e também os vestidos, além de serem mais frescos, dão á mulher um charme muito feminino, mostrando uma das coisas que a mulher tem de mais elegante, as pernas. E neste Verão vai haver muita perna para ver!
Há , no entanto, que ter em atenção qual a saia que mais favorece o corpo da mulher que a vai usar, interessa escolher o modelo de saia ideal. Com umas pernas finas as micro-saias ficam óptimas, com umas pernas grossas as saias devem ser mais compridas,e mulheres mais velhas ficam elegantes com saias acima dos joelhos.

Saias, alguns exemplos e suas características:

Mini-saia

Mini-saiaA mini-saia é um modelo que deve ser usado com cuidado, é necessário ter umas pernas e uma anca bem torneados e em ordem não dar um aspecto vulgar à mulher. Deve usar-se com sapatos ou sandálias rasos, com blusas compridas e pouco decotadas. As saias curtas e super curtas são eleitas no Verão 2010, por isso, como uma mulher moderna, use e abuse se se sentir bem com elas e se tiver corpo para as usar.

Saia em godés

saia-godésA saia em godés equilibra a silhueta feminina. Ela cria um certo volume na parte inferior do corpo, o que é uma óptima opção para mulheres que possuem os ombros largos e a quadril estreito. Como se trata de uma saia esvoaçante pode perfeitamente ser usada por mulheres com coxas grossas e quadril largo. Não devem ser muito volumosas. Disfarçam bem as medidas maiores.

Saia baloné

saia-baloneO modelo baloné é preferido por mulheres mais jovens. Este modelo aumenta o volume do quadril e da barriga, o que é óptimo para as magras que querem ganhar mais curvas. Para mulheres modernas altas ficam melhor as saias baloné até ao joelho, em mulheres baixas os modelos em cima da coxa são o ideal. Os tecidos mais leves são mais indicados para o dia e o cetim para a noite.

saia-plissada

Saia plissada

É um modelo de saia que fica bem em muitas ocasiões, desde festas a trabalho. A saia plissada aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui o quadril estreito.

Saia lápis

saia-lapis

A saia lápis ou saia longuete é fica bem em mulheres modernas altas e magras, pois tem um corte recto e ajustado, ou não, ao corpo. Não é aconselhável para mulheres baixas com quadril largo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo.

Saia tulipasaia-abaulada-saia tulipa

É indicada para mulheres com o corpo retangular ou em formato de ampulheta, pois este o modelo de saia, abaulada ou saia tulipa, dá volume ao quadril e impressão de formas curvilíneas. Não é indicada para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está com peso a mais, pois aumenta o volume no abdomen e dá um efeito exagerado ao visual.

Saia evasê

Saia-evasê

Este tipo de saia é elegante e já muito tradicional, próprio para mulheres modernas com quadril largo. A saia evasê começa ajustada ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, isso ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas. As mulheres com peso a mais devem evitar os modelos com pregas. Se as coxas forem muito grossas, escolha os estilos mais próximos aos joelhos e um salto alto.

Saia envelope

Saia -envelopeEste modelo de saia é simples, trata-se duma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. A saia envelope pode ser usado em qualquer ocasião. Mulheres modernas acima do peso devem usar a saia envelope dois dedos acima do joelho, as mulheres baixas podem usar a saia envelope num modelo mais curto.

 

Torne-se um Personal Shopper!





                             



2 Comentários to " O modelo de saia ideal "

  1. [...] e com estilo, os modelos de saia mais vistos para o Verão de 2010 são os cortes rectos de modelagens lápis, evasês e as tulipas. [...]

  2. [...] devem usar-se com calçado baixo, como as sapatilhas e sandálias, e com calças de ganga, saias, mini-saias, micro-saias, camisas e blusas. As mini-saias e micro-saias são outra das tendências [...]

Deixe um comentário