Home » Dicas de Beleza » Como fazer massagens nas costas

Como fazer massagens nas costas




La Redoute
Moda glamour, moda urbana, moda natural


Massagens relaxantes nas costas

Aprenda a fazer massagens nas costas verdadeiramente relaxantes. Para fazer massagens nas costas com muita classe, para lém da sensibilidade e paciência inerentes, necessitará também de óleos essenciais, os quais poderá encontrar com vários aromas.

Massagens nas costas

Como fazer massagens nas costas: Passo-a-passo:

A pessoa que vai receber a sessão de massagens nas costas deverá deitar-se de barriga para baixo. Comece por espalhar um pouco de óleo nas costas com suavidade.

Como fazer massagens nas costas: ombros

Inicie a massagem na região dos ombros, pois é o local que normalmente apresenta uma maior tensão muscular. As mãos deverão assemelhar-se a duas pinças, com os dedos polegares na parte das costas e os outros quatro dedos na parte da frente do corpo da pessoa. Os movimentos de relaxamento deverão ser em direção ao pescoço, exercendo uma pressão ligeira na região massajada.

Como fazer massagens nas costas: coluna

Em seguida, aproxime os dois polegares, colocando um de casa lado da coluna e faça movimentos em círculo de dentro para fora, várias vezes no mesmo lugar. Depois vá deslocando os polegares mais para baixo e repita os movimentos anteriores e assim sucessivamente até atingir a base da coluna.

Como fazer massagens nas costas: região lombar

Para fazer uma massagem relaxante na região lombar das costas, o melhor é abrir as mãos em forma de V, fazendo movimentos sequenciais em direção ao pescoço fazendo uma ligeira pressão, retornando novamente ao fundo das costas, aliviando a pressão enquanto vai descendo em relação à base. Poderá também efetuar movimentos circulares com as mãos abertas, desde o fundo das costas até ao pescoço, sem exercer muita pressão.

Cuidados a ter com as massagens nas costas

As massagens nas costas deverão ser feitas com alguns cuidados que passamos a enumerar de seguida:

  • Não exerça demasiada pressão nas massagens;
  • Caso a pessoa sinta dor em alguma região das costas, pare de massajar, pois poderá aumentar a dor;
  • Não massage as costas de cima para baixo.

 Esperamos que estas dicas de como fazer masagens nas costas lhe tenham sido úteis. Boas massagens!

Torne-se um Personal Shopper!





                             



Deixe um comentário